A Executiva do PSL de Criciúma, sob o comando do vereador Júlio Kaminski, discute entre outros assuntos, o fechamento de questão sobre a votação das contas do ex-prefeito Márcio Búrigo, do PP previstas para entrar em pauta na terça-feira, dia 29 de junho.
A reunião da Executiva será na segunda-feira, dia 28 de junho.
A convocação agita os bastidores do partido principalmente em razão da possibilidade de Kaminski propor na reunião, o fechamento dos dois votos da bancada favorável ao parecer do Tribunal de Contas, que recomenda a rejeição das contas de Búrigo.
Além de Kaminski, oposição declarada ao atual prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o PSL tem o vereador Daniel Antunes, que votou a favor da aprovação das contas na Comissão de Fiscalização e Controle.
Neste cenário, o suplente de vereador Jefferson Monteiro está articulando para que não haja pressão sobre Antunes para que modifique o entendimento acerca do assunto.
“ Para constranger o Daniel Antunes o Kaminski e o Schiochet vão ter que passar por cima de mim”, declarou ao ser questionado sobre a situação no PSL.
O presidente do PSL, vereador Júlio Kaminski disse que o fechamento de questão seria “para diversos assuntos” e não foi explícito quando questionado sobre a votação das contas de Márcio Búrigo.