O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, declarou com todas as letras que está conversanco com vereadores de dua base para que votem contra o parecer do Tribunal de Contas que recomendou a rejeição das contas do ex-prefeito Márcio Búrigo, referentes a 2016. “Eu tenho pedido aos vereadores que aprovem as contas do Márcio. Torço para que a Câmara aprove as contas do Márcio e faço isso desinteressadamente”, expôs o prefeito ao ser qeustionado sobre o assunto pelo site.
Salvaro afirmou que faz política “não para fazer mal às pessoas”. Justificou que Márcio Búrigo é um empresário bem sucedido na cidade e as contas rejeitadas poderiam acarretar sérias conseqüências para a família e os negócios.
O prefeito de criciúma tem ampla maioria na Câmara de Criciúma. Márcio Búrigo precisa de 12 votos para derrubar o parecer do Tribunal de Contas. A votação em plenário está marcada para o dia 29 de junho.
Na entrevista, Salvaro enfatizou que o ex-prefeito é de família tradicional, que ajudou a construir a cidade e trabalha também para ser candidato a deputado estadual. “Deixa ele ser candidato e caso se eleja, melhor porque para a região quanto mais deputados melhor”, completou.
“O Márcio fez mal à minha família, aos meus amigos e não fez bem para a cidade mas não é isso que os vereadores vão votar. A guerra que ele iniciou comigo terminou em 2016”, concluiu.