Diante da decisão do PSL, que inclui a participação maciça do Governador Carlos Moisés, para o lançamento de candidatos a prefeito pelo menos nas maiores cidades do Estado, o deputado federal Daniel Freitas já não descarta a possibilidade de concorrer ao Executivo nas eleições do próximo ano em Criciúma.
Ele deixa claro que esse não é seu principal foco mas se for necessária sua participação ele pode entrar na disputa.
Na região, o PSL conta com o nome do empresário Anselmo Freitas que a princípio seria candidato a prefeito em Içara mas que teria sido cogitado até mesmo para a possibilidade de concorrer por Criciúma, durante reunião recente em Florianópolis com o Governador Carlos Moisés.
Anselmo Freitas também foi convidado a se filiar ao PSD em Içara.
Outro nome que surgiu como hipótese nos bastidores foi o do ex-comandante da PM em Criciúma, Márcio Cabral, que descartou de pronto qualquer possibilidade.
Na lista do PSL ainda figura o nome do vereador Júlio Kaminski mas, a exigência é que a situação se resolva o mais rápido possível.
De concreto por enquanto, a intenção de uma alternativa “nova”, a altura de concorrência com o atual prefeito Clésio Salvaro, o nome que se apresenta mais forte no cenário.
“O PSL precisa deixar de ser onda, mostrar nossa força no cenário do ano que vem com o maior número de prefeitos, vereadores e lideranças”, avalia o deputado federal Daniel Freitas.