Agita os bastidores do PT, a desistência do candidato à presidência estadual, Luciano Boico e os destinos de quem o apoiava.
Boico declarou que seu candidato passa a ser oe x-deputado federal Cláudio Vgnatti mas em Imbituba, o grupo que era dele decidiu pelo apoio ao prefeito de Brusque, Paulo Eccel.
O atual presidente do PT imbitubense, o médico Rosenvaldo da Silva Júnior, que foi candidato a prefeito em 2012 e fez quase 5 mil votos, o advogado Eduardo Faustina da Rosa, que foi vice de Rosenvaldo na campanha e o advogado Orlando Gonçalves Pacheco Junior.
Além deles, Maurina Borges Silvano, membro da Executiva do PT de Imbituba, e Ademir Costa, membro do diretório municipal e o próximo presidente municipal, já comunicaram a decisão ao prefeito Paulo Eccel e estão trabalhando pela candidatura.
“Nosso compromisso era com o Luciano Boico, mas diante da desistência da candidatura anunciada hoje, nos reunimos e decidimos pelo apoio incondicional da candidatura do prefeito Paulo Eccel”, enfatiza Eduardo Faustina, que é Secretário Geral do PT de Imbituba e será vice-presidente municipal em chapa única a ser aclamada no próximo domingo.