Os vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde do Legislativo vão participar amanhã de reunião com o prefeito Márcio Búrigo, para falar sobre as obras da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA. O encontro será na prefeitura, às 8h30.
Os parlamentares realizaram neste mês, visita na UPA. A iniciativa partiu do vereador Antônio Manoel, do PMDB, durante uso da Tribuna.
O local está abandonado há mais de um ano por falta de recursos, apresentando ainda problemas na estrutura e os equipamentos comprados continuam nas caixas.
A visita contou ainda com as presenças dos vereadores da Comissão de Saúde do Legislativo composta por Dailto Feuser, do PSDB, Dr. Mello, do PT, e Ricardo Fabris, do PDT, além dos parlamentares Vanderlei Zilli, PMDB, e Daniel Freitas, PP , líder do governo na Câmara, a secretária do Sistema da Saúde, Geovânia de Sá e representes do Conselho local de Saúde do Bairro Próspera.
O projeto da criação da Unidade de Pronto Atendimento visa à redução do atendimento no setor de urgência e emergência do Hospital São José, além de abranger alguns trabalhos realizados hoje na Unidade 24 Horas da Próspera.
O 24 Horas continuaria aberto como uma Unidade Básica de Saúde e os serviços de odontologia também continuariam a ser feitos no local.
(Com informações de Daniela Savi/Assessoria Câmara de Criciúma)