BR-101 o caos instalado - Karina Manarin
BR-101 o caos instalado

BR-101 o caos instalado

  Os depoimentos sobre o acidente ocorrido ontem em Palhoça foram unânimes: o motorista do ônibus foi um herói ao manter o veículo na pista e salvar os passageiros.

O questionamento inevitável agora é sobre quantos heróis terão que morrer na BR101 até que a duplicação seja concluída. A romaria feita em prol da obra durou muitos anos e entre inaugurações  de viadutos, o representantes do Governo Federal não se cansam de enaltecer o fato de tê-la iniciado. A questão é que o tráfego tornou-se insuportável, com filas que já se incorporaram ao cotidiano dos que passam pela rodovia diariamente. O gargalo do Morro dos Cavalos é dos piores.

Ontem, o deputado Ronaldo Benedet, do PMDB, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR 101/Sul  foi a Tribuna da Câmara Federal  para falar sobre o assunto.

Encaminhou também requerimento ao Ministério dos Transportes solicitando que seja autorizada a construção da Quarta Pista na localidade de Morro dos Cavalos, onde aconteceu o acidente. O valor, estipula-se, seja de R$ 5 milhões. Recursos ínfimos para o Governo Federal, que fica inclusive com o maior bolo de impostos.

Não basta apenas um deputado empenhar-se na causa. A necessidade é de pressão ao Governo para que se soluções sejam encontradas e com urgência, afinal, não pode ser normal o tempo médio de sete horas para deslocar-se a uma distância entre Florianópolis  e Criciúma nos fins de semana.

Menos ainda acontecerem acidentes como o de ontem, com suspeitas de a principal causa ter sido um desnível na pista.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.