O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, do PP, já avisou ao secretariado que não pretende ter entre eles candidatos ao pleito de 2014. Mais que isso, o chefe do Executivo já orientou aos que pretendem participar da eleição no próximo ano que desembarquem do Governo.
O assunto ressurgiu por conta da insistência no PSDB para qua a atual titular da pasta da saúde, Geovânia de Sá concorra como candidata a deputada federal. Ela foi a vereadora mais votada do partido em 2012.
Além de Geovânia, os nomes em pauta para assumir a missão, em dobradinha com Dóia Guglielmi, candidato à reeleição como deputado estadual são o do vice-prefeito de Criciúma, Verceli Coral e do ex-prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.
Os encaminhamentos foram dados em reunião ontem a noite na casa do ex-prefeito Clésio Salvaro, que era o nome do tucanato para concorrer como candidato a deputado federal mas foi impedido por conta da Lei da Ficha Limpa.
Novo encontro entre Salvaro, Dóia e os três pretendentes deve acontecer em duas semanas para que o candidato do partido seja definido.
"Eu já havia dito que em caso de ser candidato, se possível o secretário desembarque do governo", enfatiza Márcio Búrigo.