O projeto Eleitoral para 2014 dominou a Conferência Estadual do PCdoB durante o fim de semana.
O partido reafirmou o compromisso com a reeleição da presidente Dilma Roussef e avaliou também a possibilidade de lançamento de candidato ao governo e ao senado.
Neste cenário, dois nomes sobressaem: o da deputada estadual Ângela Albino, reeleita como presidente estadual do PCdoB, como possível candidata ao governo e João Guizoni ao senado.
A possibilidade de lançamento de candidatos ao governo e ao senado no entanto, pode acontecer no caso de a Executiva nacional do partido solicitar, em razão da candidatura de Dilma Roussef.
O que está definido no PcdoB, pelo menos por ora, é que para deputados estaduais e federais o partido terá chapa própria. Ângela Albino é candidata única a deputada federal pela sigla.
"No nosso entender, o quadro para a eleição majoritária em 2014 está tão estável que não se sabe o que vai acontecer. Há necessidade de amadurecimento. É cedo ainda para discutir candidatura ao governo", declarou há pouco o vice-presidente do PCdoB de Criciúma, Douglas Mattos, que é também Membro da Comissão Política do partido em Santa Catarina.