O presidente do PT de Criciúma, Luiz Gonzaga Gonçalves, acaba de protocolar na Câmara de Vereadores pedido para reabertura do processo que solicita instalação de Comissão na Casa para investigar possível Crime de Responsabilidade por parte do vereador Moacir Dajori, do PSDB.
O documento tem por base o artigo 21 da Lei Orgânica Municipal que reza: O partido que possui representante no Legislativo pode fazer a solicitação. Em Criciúma, o PT tem o vereador José Carlos Mello, o Dr Mello.
Pouco antes do protocolo, os vereadores da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Criciúma aprovaram por unanimidade o relatório de Toninho da Imbralit, do PMDB, que solicita o arquivamento do processo de Dajori.
Nem o relator, Toninho da Imbralit, nem a presidente da Comissão, Tati Teixeira cederam cópia do documento quando solicitados pelo site logo após o término da reunião da Comissão.
Tati Teixeira alegou que os integrantes da Comissão definiram por não deixar o relatório "vazar" antes que chegue ao presidente da Câmara, Itamar da Silva, do PSDB.
Além de Tati Teixeira e de Toninho da Imbralit, os vereadores Salésio Lima, do PSD e Rivadávio Rosso, do PP fazem parte da CCJ.