A polêmica eleição do Conselho Tutelar em Içara - Karina Manarin
A polêmica eleição do Conselho Tutelar em Içara

A polêmica eleição do Conselho Tutelar em Içara

 Para ter o direito de ser candidato ao  Conselho Tutelar de Içara, é necessário passar por prova de seleção e alcançar o mínimo de 70% de acertos nas questões. A prova foi realizada no dia 4 de agosto e apenas uma candidata teve o desempenho exigido.

Pipocaram denúncias sobre o teste ter sido "plagiado" e a prefeitura abriu através de nota oficial prazo aos que se sentiram lesados para contestarem. O primeiro edital no entanto não foi anulado e os processos na justiça não tiveram resultado.

A data da eleição, marcada para ontem foi mantida com apenas uma candidata concorrendo. Paralelo a isso, o segundo edital foi lançado para preencher as demais nove vagas já que o Conselho da Criança e do Adolescente reza que são necessários pelo menos dez candidatos em uma eleição para o Conselho Tutelar.

A próxima eleição está marcada para novembro mas seguem as contestações acerca deste processo de escolha dos Conselheiros Tutelares no município.

A iniciar pela eleição de somente um candidato e terminar por coincidentemente ser ela a filha do presidente da Câmara de Içara.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.