A instalação de um crematório em Içara foi motivo de reunião entre vereadores, moradores dos bairros Liri e Centenário e sócio do empreendimento. O encontro foi solicitado através de requerimento pelo vereador Osmar Manoel dos Santos, O Marzinho, do PP.
O sócio da empresa, que é do Paraná, Paulo Sérgio Reichle, fez explanação aos moradores sobre o processo de funcionamento e as razões pelas quais a localidade foi escolhida. Segundo Reichle desde 1974 em São Paulo já existe este serviço de crematórios, e com o passar dos anos surgiu a necessidade até para os municípios da região por este serviço, já que os cemitérios estão em sua maioria com a capacidade máxima.
A escolha do município de Içara de acordo com o empresário aconteceu por acreditarem que o município tem muito a crescer, e por sua localização geográfica, pois poderá atender uma região de 250 km, tendo logística fácil, próximo do anel viário, via rápida e até da BR-101.
Ficou definida nova reunião entre os vereadores de Içara e o prefeito Murialdo Gastaldon para discutir o assunto.
"Vamos solicitar ao prefeito se existe possibilidades em encontrar um novo local menos urbanizado para implantar esta empresa, e talvez com a aceitação da mudança, o município poderia oferecer até incentivos fiscais”; sugere o vereador Marzinho.
(Com informacões da Assessoria de Imprensa/Câmara/Içara)