Coincidentemente, o pedido de demissão do professor Miguel Mastella da Unesc acontece ao mesmo tempo que está em andamento na prefeitura de Criciúma, o trabalho de uma Comissão de Sindicância para averiguar ofício enviado pela Fucri/Unesc ao município.
A solicitação é referente a auditoria externa realizada na Unesc e que levantou a suspeita de irregularidades em repasses feitos da prefeitura para a Universidade.
A auditoria constatou que a prefeitura repassava valor maior para a Unesc que precisava devolver os recursos ao Executivo. O ofício solicita que o Município investigue se de fato recebeu tais recursos.
O período sob suspeita, é entre janeiro e abril deste ano mas há indícios de que a prática possa ter sido realizada também no ano passado. A Comissão tem 30 dias para concluir os trabalhos de Sindicância.
Confira o decreto que Instaurou a Sindicância:
DECRETO SG/no 669/13, de 11 de setembro de 2013.
Instaura Comissão de Sindicância.
O PREFEITO MUNICIPAL DE CRICIÚMA, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo artigo art. 50, IV, da Lei Orgânica municipal, de 5 de julho de 1990,
RESOLVE:
Art. 1o- Designar os servidores ANA CRISTINA SOARES FLORES YOUSSEF, matrícula 55.141, GUSTAVO DE MEDEIROS COELHO, matricula 64.630 e LUIZ FERNANDO CASCAES, matrícula 54.656, para compor a Comissão de Sindicância, a fim de apurar o relatado no Ofício no 171/2013, encaminhado pela FUCRI.
Art. 2o- A Comissão terá um prazo de até 30 (trinta) dias para a conclusão dos trabalhos, contados da data da publicação, podendo ser prorrogado por até igual período.
Art. 3o- Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Paço Municipal Marcos Rovaris, 11 de setembro de 2013
MÁRCIO BÚRIGO – Prefeito Municipal DALVANIA CARDOSO – Secretária Geral