O projeto para a venda do Complexo Educacional Nereu Guidi deve chegar hoje ao Legislativo Municipal, segundo projeções do Executivo. Com ele, muito barulho.
A votação da matéria na Câmara de Vereadores vai ser mais que um embate político. A decisão será emblemática também para a coligação que elegeu Márcio Búrigo, do PP com Verceli Coral, do PSDB para comandar Criciúma nas eleições suplementares de março desse ano.
A questão em pauta é a liberação dos vereadores tanto do PSDB quanto do PDT para votarem conforme suas próprias avaliações. Mais ainda quando o ex-prefeito Clésio Salvaro, principal aliado de Márcio fez declaraçõees contundentes de que é contrário à proposta e chegou a sugerir ao atual prefeito alternativas.
No paço Municipal, avaliação é que Salvaro conspira contra Márcio e sequer tenta esconder o jogo. Neste cenário,é avaliada também qual a consequência de estar com "inimigos na trincheira".
Em uma guerra, geralmente, se eles são descobertos serão no mínimo dispensados. Tanto o PDT quanto o PSDB mantém cargos no Governo de Márcio Búrigo.