A visita à obra do Complexo Educacional Nereu Guidi, mais que a presença de três dos quatro vereadores do PSDB, foi acompanhada também pela ex-secretária de Educação de Criciúma, Roseli de Lucca.
Suplente de vereadora e umbilicalmente ligada ao ex-prefeito Clésio Salvaro, Roseli abriu o verbo ontem declarando-se contrária a proposta do atual governo de venda do imóvel.
Alegação é que o Complexo supriria necessidade diferente da que vai contemplar o prédio no Bairro Pio Correa, doado à Afasc pelo Governo do Estado. Mais que isso, a questão envolve também a política local.
O prefeito Márcio Búrigo, que manteve-se fiel a Clésio em todos os minutos da gestão de ambos, inlcusive na elaboração do projeto para o Complexo Educacional, pode ver agora seus antigos aliados votarem contra sua proposta na Câmara de Vereadores.
Dos representantes do ninho tucano, somente Itamar da Silva, presidente da Câmara, não compareceu a visita ontem promovida pela Comissão de Educação, sob o comando do pedetista Ricardo Fabris.
Fabris aliás já se manifestou contrário a venda e tem tentado buscar aliados para a causa.