A ex-vereadora de Criciúma, Romanna Remor informou há pouco através de seu facebook que não será candidata a deputada estadual em 2014. O nome dela era cogitado junto com o do Secretário Regional Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro que passa a ser o único candidato de Criciúma a disputar cadeira na Assembléia no próximo ano. Confira a seguir a nota na íntegra:
"Àqueles que me acompanham por partilharem dos mesmos ideais, devo dizer que não vou disputar espaço por candidatura a deputada estadual nas eleições de 2014.
Por causas coletivas, já briguei e já lutei tanto, encontrando forças que não imaginava ter e que me permitiram enfrentar, sem medo, poderosos e inescrupulosos… Mas algo que nunca aprendi foi brigar por espaço/ascensão pessoal.
Além disso, há projetos que só fazem sentido se forem resultado de projeto coletivo. Por isso, depois de conversar com o presidente do DEINFRA, Paulo Meller – que retirou sua pré-candidatura, e com o presidente estadual do PMDB e Vice-Governador, Eduardo Pinho Moreira, concluímos que o momento (partidário e regional) pede convergência de esforços e de bandeiras.
O PMDB de Criciúma deve dar sua contribuição à cidade e região elegendo, prioritariamente, um deputado federal e um estadual. Logo, duas candidaturas a deputado estadual com origem na mesma cidade – Criciúma, certamente tornariam essa meta mais difícil de ser alcançada.
Portanto, amigos, eu, o Paulo Meller e, espero, cada peemedebista de Criciúma que conheço, terá um candidato a deputado estadual – Luiz Fernando Cardoso. É ele que deverá levar adiante nossas bandeiras e pleitos regionais.
Eu? Sou movida por causas. Logo a(s) encontrarei.."