A aproximação entre o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo do PP, e líderes do PMDB, em especial o vice-governador Eduardo Moreira tem provocado mais que conversas de bastidores sobre o afastamento gradual do PSDB e do PP na cidade.
A aliança solidificada com a eleição de Clésio Salvaro em 2008, repetida no pleito de 2012 e no suplementar de fevereiro deste ano, pode estar com os dias contados. Salvaro tem convocado reuniões com líderes dos partidos da base.
Na segunda-feira, nem a chuva atrapalhou a presença de representantes do PDT, PSD e da Executiva do PSDB, incluindo o vice-prefeito Verceli Coral, no carreteiro promovido pelo ex-prefeito de Criciúma.Não houve nenhum pronunciamento oficial relativo a situação do PP com o PMDB mas o assunto dominou as rodas.
Neste contexto, duas certezas: o caminho de Salvaro continua divergente ao do PMDB e ele, mesmo impedido de ser candidato por conta da Ficha suja faz questão de deixar claro que está mais vivo que nunca e pretende estar inclusive no comando das articulações do partido para 2014.