Os 42% de votos que o deputado federal Mauro Mariani alcançou na convenção estadual do PMDB refletiram que a base está disposta a enfrentar uma candidatura própria ao Governo do Estado.
Mesmo sob o comando do vice-governador Eduardo Moreira, que venceu a convenção, o partido parece ter enviado o recado. A fórmula para confirmar se de fato o cenário é esse está sendo articulada por Mariani.
Ele pretende solicitar à Executiva Estadual do Partido que os filiados ao votarem nas convenções municipais, marcadas para outubro, respondam também a pergunta sobre qual deve ser o rumo do PMDB nas eleições de 2014.
“ Se a Executiva não aceitar, temos formas estatutárias para deliberar sobre isso”, enfatizou ontem o deputado demonstrando que está disposto a levar adiante a ideia.
Mariani continua como um dos principais focos de resistência a permanência da sigla na aliança encabeçada pelo Governador Raimundo Colombo.
O que disse Mariani:
“Vou pedir para que o partido aproveite o momento das Convenções Municipais e consulte a base para saber o que o partido pretende para 2014”
“Eu mesmo tenho dificuldades de encontrar razões para apoiar o atual governo”.