Moacir Dajori e Júlio Cechinel na lista do MP - Karina Manarin
Moacir Dajori e Júlio Cechinel na lista do MP

Moacir Dajori e Júlio Cechinel na lista do MP

Entre os 15 réus denunciados ontem pelo Ministério Público em Ações Penal e de Improbidade Administrativa estão o vereador do PSDB de Criciúma, Moacir Dajori e o ex-prefeito de Içara, Júlio Cechinel.

As Ações têm como base a Operação “Via Dupla”, realizada pelo Gaeco a partir de denúncia de ex-assessor do vereador Dajori de favorecimento a ele em época de campanha eleitoral através de agendamentos de Consultas e exames pelo SUS, desvio de medicamentos e vacinas e utilização de requisições de exames laboratoriais.

A questão respingou em Cechinel por conta da realização no laboratório de propriedade dele, de exames não cobertos pelo SUS.

A compensação vinha, segundo o Ministério Público, em forma de várias requisições de outros exames permitidos. Para o vereador Moacir, que é do PSDB e conquistou seu primeiro mandato em outubro deste ano, o processo pode terminar em cassação.

Júlio Cechinel pode ter suspensos os direitos políticos bem como o convênio de seu laboratório com o SUS. Os demais agentes públicos podem perder seus  cargos. Antes disso no entanto,o processo terá que ser aceito pelo juiz.                                                                 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.