A declaração do vice-governador Eduardo Moreira de apoio a candidatura de Luiz Fernando Cardoso a deputado estadual agitou os bastidores do PMDB de Criciúma, em especial do grupo que defende que Romanna Remor ocupe o posto.
Moreira, ao ser questionado sobre Romanna, chegou a comentar que poderiam haver dois candidatos de Criciúma mas especificou que isso só poderia acontecer se no Sul fossem apenas Ada de Lucca, Manoel Motta, Romanna Remor e Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.
Análise superficial do quadro aponta pelo menos nove candidatos que se colocam à disposição entre os municípios de Imbituba e Araranguá.
Com isso, em Criciúma de fato caberia somente uma candidatura. Se, inclusive os vereadores advogam que é a vez de Vampiro, principalmente pelo fato de ele ter sido preterido para a eleição municipal, o presidente do Deinfra, Paulo Meller é dos que defendem que seja Romanna a contemplada com a vaga.
Partindo do princípio que Meller não vai estabelecer uma disputa com o vice-governador, pode ficar para Eduardo Moreira a decisão sobre o assunto.