A tese defendida pelos vereadores do PMDB de Criciúma, de definir ainda neste ano quem serão os candidatos a deputado estadual e federal pela região ganha espaço no partido.
A principal questão é quanto a possibilidade de o presidente do Deinfra, Paulo Meller não concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2014, como o previsto.
Por ora, ele não confirma a tese mas nos bastidores existem fortes ruídos. Com Meller fora do cenário, entra em cena também a ex-candidata a prefeita de Criciúma, Romanna Remor.
O Secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, no entanto, reafirma suas intenções de se candidatar a deputado estadual no próximo ano e angaria apoios.
Dos quatro vereadores do partido, teria consolidado o apoio de Paulo Ferrarezi e, em caso de Paulo Meller não sair, também o de Tita Belolli. Os outros dois, Antônio Manoel e Vanderlei Zilli já se comprometeram com Ada de Lucca, deputada candidata à reeleição.
Além dos pretendentes a candidatura a deputado estadual, existe a disputa pela vaga de candidato a deputado federal. O secretário adjunto da saúde, Acélio Casagrande bate o pé e garante que está no páreo inlcusive com apoio de líderes locais do partido.
“Eu estou tentando convencer também os vereadores Tita Belolli e Paulo Ferrarezi. Quanto ao deputado Ronaldo Benedet, sei que ele não vai ceder e eu vou tentar buscar meu espaço”, alfinetou Casagrande ontem.
A julgar pelo cenário,se de fato o PMDB quer ter possibilidade de eleger deputados da Amrec, vai seguir a reivindicação dos vereadores e definir logo quem serão os pretendentes. Noivas não faltam.