Ponticelli dispara contra Amin e consolida racha no PP - Karina Manarin
Ponticelli dispara contra Amin e consolida racha no PP

Ponticelli dispara contra Amin e consolida racha no PP

 A possível filiação do deputado Federal Jorge Boeira ao PP, antecipada pela coluna que assinamos no Jornal Diário de Notícias e por este site na segunda-feira da última semana e detalhada na quinta-feira, não só foi assunto entre progressistas da região no fim de semana como expôs divergências no partido.

O presidente da Assembleia Legislativa e do PP Estadual, deputado Joares Ponticelli disparou ontem contra o correligionário, deputado federal Esperidião Amin. Ponticelli não gostou principalmente da informação publicada  no dia 18 de julho sobre a ponte feita por Amin entre Jorge Boeira e o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.

“O Esperidião Amin tem que cuidar de fazer candidatos em Florianópolis e no Oeste, nas regiões onde não tem. No Sul ele atrapalhou ao atravessar numa conversa que nós vínhamos fazendo”, disparou Ponticelli que a partir de ontem está em período de descanso. Deve retornar quarta-feira quando retoma o assunto filiação do deputado Jorge Boeira.

O que mudou na questão da filiação do deputado? O que mudou foi o Esperidião Amin atrapalhar. Ele tem que cuidar de fazer candidatos em Florianópolis e no Oeste onde ainda não tem. No Sul ele atrapalhou ao atravessar numa conversa que nós vínhamos fazendo.

 De que forma? Ele atravessou tratando disso pelo jornal por onde ficamos sabendo da conversa com Ciro Nogueira. O Ciro é o presidente Nacional mas antes de falar com ele precisamos falar com quem faz o partido no Sul. Não é ele que carrega pedra nos tempos difíceis. É um processo que cria certa expectativa. Não adianta trazer um e perder dois.

 Com quem teria que conversar primeiro? Com os líderes no Sul. Guinga, Mariano Mazzuco, Paulo Hoepers e mais alguns.

Esses  que podem ser candidatos ano que vem? São pessoas que estão sempre ao dispor do partido. Antes de  levar um cristão novo é preciso saber se os cristãos velhos têm alguma pretensão. Na região do Esperidião Amin tem cinco pré-candidatos e nenhum foi ele que construiu. Ele tem mais é que ajudar onde falta e não atrapalhar.

 Pode-se dizer então que neste cenário o Boeira está com um pé fora do PP? O que precisa ser feito é consultar, deixar claro esse processo de valorização, ouvir lideranças. Não fazer como o Esperidião que foi tratar com o Ciro Nogueira.

 O Sr conversou com o deputado Amin sobre isso durante o fim de semana?

Não conversei nem vou conversar. Quando encontrá-lo vou sugerir que ajude a cuidar das regiões onde faltam candidatos e dizer que ele não deve atrapalhar o processo.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.