Se depender do próprio deputado federal Jorge Boeira e dos líderes do PP da Amrec, ele estará filiado ao partido em poucos dias. O principal entrave no entanto, está em representantes da cúpula estadual.
“O partido é maior que eu e que todos nós”, declarou ontem o presidente da Assembleia Legislativa e do PP estadual, deputado Joares Ponticelli. Ele respondia ao questionamento relativo ao seu projeto pessoal que passa pela majoritária em 2014 e aterrissa na possibilidade de ser candidato a deputado federal, o que eclodiria com os planos de reeleição de Jorge Boeira.
Mais que isso, outro ponto deve ser levado em consideração neste contexto: o chefe de gabinete de Joares Ponticelli, Douglas Warmling, o Guinga, que por duas vezes foi prefeito de Siderópolis e foi incluído na “linha de sucessão” como candidato a deputado federal caso Ponticelli emplaque na majoritária.
Talvez por esse motivo Ponticelli avalie que as questões precisam ser bem discutidas também com as bancadas estadual e federal do PP. Ele pretende tratar do assunto a partir de hoje, com o recesso no Legislativo Estadual.
Dessa vez,o deputado Jorge Boeira iniciou pela base, onde foi bem recebido. Teve receptividade não somente do próprio coordenador Regional da sigla, prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo como do ex-prefeito de Nova Veneza, Genésio Spillere e do empresário Geraldo Fornasa, de Urussanga.
“Tudo o que vem para fortalecer o partido no município e na região é bem-vindo e o deputado federal Jorge Boeira é uma liderança que não pode ser desperdiçada”, conclui o presidente do PP de Criciúma, Abahão de Souza.
“É uma possibilidade real e bem encaminhada. O assunto de minha parte está muito bem encaminhado. Estou pronto para a decisão”, antecipou ontem o deputado Jorge Boeira ao ser questionado sobre as conversas com o PP.