O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, do PP, pretende enviar projeto à Câmara de Vereadores na segunda-feira a tarde solicitando autorização para desonerar o ISS e definindo assim o reajuste da tarifa de ônibus no município.
“A intenção é que até segunda-feira a tarde possamos equacionar a conta referente ao reajuste e enviar a proposta para ser votada na Câmara na terça-feira”, declarou ele ontem.
Para fechar a conta, Márcio quer reunir ainda no domingo o Comitê Gestor e acertar os últimos detalhes. A fórmula,confirmou o prefeito, deve ser mesmo a redução do ISS com a cautela econômica para não ferir o mínimo de cobrança de 2% do imposto, autorizados pela Constituição. O cenário se mantém, salvo nova sugestão do Comitê Gestor.
Antes do envio do projeto deve acontecer ainda uma reunião entre o Chefe do Executivo e o Promotor Alex Cruz. Ele intermediou o Termo de Ajuste de Conduta que prevê o reajuste da passagem de ônibus.
O que disse Márcio Búrigo:
“Não tenho meta para o valor da tarifa. O que quero é que seja o menor possível”
“A questão do protesto na prefeitura para que não haja reajuste da passagem até a licitação considero duas pautas distintas. Todos os anos a concessionária, seja ela pública ou privada terá a tarifa calculada através do TAC. Penso que as coisas estão se confundindo na cabeça dos meninos.”