Não é somente a questão financeira da prefeitura que está em pauta em Nova Veneza. Recém eleito para o cargo, o grande desafio do prefeito Evandro Gava, do PP é amenizar a questão política e que envolve aliados muito próximos.
A insatisfação declarada é no PSD, partido do vice-prefeito Zé Spillere. Em sete meses de convivência, o vice, Zé Spillere já tem evitado comparecer a sede da prefeitura, segundo informações do irmão dele, presidente da sigla em Nova Veneza, Vilson Spillere.
A principal questão, antecipa o presidente, são compromissos assumidos durante a campanha e que não teriam sido cumpridos pelo prefeito.
”Nós torcemos para que ele faça boa administração e no que pudermos ajudar assim o faremos mas ficou muito difícil inclusive no caso de uma reeleição. A coligação com o PP é uma coisa mas nosso problema mesmo é com o prefeito. Estou me sentindo traído pelo prefeito e não pelo PP”, declarou ontem Vilson Spillere.
O assunto tem dominado os bastidores políticos na cidade.
O que disse o presidente do PSD de Nova Veneza:
“Havia um acordo para que os secretários fossem meio a meio. Não cumpriram o acordo. Até o Frigo cumpriu a risca o que prometeu para o PMDB. Não foi o caso do Evandro”.
“O problema não é nem o PP mas o prefeito que não quer ouvir ninguém”