Além da conversa com Márcio Búrigo, o presidente do PP Estadual, deputado Joares Ponticelli dialogou nesta semana com outros prefeitos do partido sobre projetos para suas cidades.
O principal ponto em pauta é buscar, junto ao Governo do Estado, obras que possam coroar as administrações progressistas. Além de ter peso especial por ser estratégica, Criciúma é a maior cidade governada pela sigla.
O prefeito Márcio Búrigo sucede a Clésio Salvaro, que teve ampla aprovação da população . É um bom motivo para que ele não possa explicitar a real situação do Paço.
Se as conversas de bastidores sobre a falta de recursos para investimentos gerada pelo comando anterior de fato procedem, pelo menos por ora, não estão comprovadas. A tendência é que o cenário assim continue.
Neste contexto, o prefeito tem o desafio de conseguir realizar obras que deixem não somente a sua marca mas a do próprio partido que estava fora do cenário municipal desde o governo de Altair Guidi.
Se das cinco obras edificantes (e caras), que devem ser reivindicadas no dia 22 de julho, previsto para a visita de Raimundo Colombo a Criciúma, pelo menos duas sejam de fato realizadas no mandato atual da prefeitura, Márcio imprime e enaltece a marca “progressista de administrar”.
Tudo no entanto tem seu preço. Neste caso, pode ser o apoio do PP para a reeleição de Raimundo Colombo.
Ainda mais que quem está no comando é o deputado Joares Ponticelli que não esconde sua boa relação com o governador.