O vereador Antônio Manoel, o Toninho da Imbralit, do PMDB de Criciúma teve vitória ontem no TRE, que manteve a decisão de conceder a ele o direito de continuar na Câmara de Vereadores.
Toninho havia sido declarado impedido de assumir o mandato conquistado na eleição de outubro do ano passado por acusação de compra de votos.
O episódio do posto de gasolina foi alvo de ação do Ministério Público e a Justiça Local deferiu liminar pela não diplomação. Advogado Augusto Althoff entrou com mandado de Segurança no TRE e conseguiu Liminar em Florianópolis com a qual o vereador assumiu a cadeira.
Foi este o caso julgado ontem mas, o que pode de fato cassar o mandato por captação ilícita de sufrágio, caso haja a comprovação, é o Processo que corre em âmbito local e que foi suspenso por 60 dias a pedido da Defesa Alegando que o vereador passa por problemas de saúde.
A julgar pelos encaminhamentos, estratégia agora é adiar ao máximo o andamento das diligências e depoimentos que culminarão com o relatório final e a sentença.