O advogado Trabalhista, Arlindo Rocha, que atua principalmente nos Sindicatos, deve filiar-se ao PDT neste fim de semana.
Acordo fechado em reunião com a presença do Presidente da Federação dos Trabalhadores da Industria de Mobiliarios de Santa Catarina, Altamiro Perdoná, o Pardal.
A intenção é que Arlindo Rocha seja o único candidato do partido a deputado federal em dobradinha com Rodrigo Minotto, que vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
A chegada de Arlindo ao PDT inibe as intenções do jornalista Paulo Otaran, que havia sido sondado para ser candidato a deputado federal.Existe neste cenário mais um reflexo e que respinga em uma possível candidata do PSDB. Trata-se de Geovânia de Sá.
Geovânia foi a vereadora mais votada de Criciúma, é secretária de Saúde do Município e cotada para disputar eleições em 2014.
A primeira ideia seria como candidata a deputada estadual mas ela esbarra em um ponto importante: A convenção da Assembleia de Deus, da qual ela é integrante, apoia somente dois candidatos no Estado. Já estão no cenário Kennedy Nunes e Ismael dos Santos.
Com o cenário para estadual definido na Igreja, Geovânia poderia ser candidata a deputada federal mas, o fato de Arlindo Rocha ser ligado aos Sindicatos pode interferir.
Arlindo foi um dos mais ativos colaboradores de Geovânia, cujo pai, Itaci de Sá é presidente do Sindicato dos Ceramistas há 32 anos.
Apesar dos rumores de desentendimento entre ambos, uma conversa preliminar já definiu que se um for o outro não vai…