Salvaro é condenado à suspensão de direitos políticos por 9 anos - Karina Manarin
Salvaro é condenado à suspensão de direitos políticos por 9 anos

Salvaro é condenado à suspensão de direitos políticos por 9 anos

O juiz de direito Luiz Antonio Zanini Fornerolli, da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis, acolheu o pedido do Ministério Público (MP), condenando o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), à suspensão de direitos políticos por 9 anos. Trata-se de ação de improbidade administrativa com o objetivo de promover a responsabilidade a Salvaro por aluguéis recebidos da Assembleia Legislativa (Alesc) na época em que foi deputado estadual.

O magistrado ainda condena o tucano ao pagamento de multa civil no valor equivalente a três vezes o valor do acréscimo patrimonial (3 x R$ 5.985), além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos. Cabe recurso da decisão.

Em 2003, Salvaro foi compensado pela Alesc com valores referentes a aluguéis de salas comerciais em Criciúma, onde teria montado anexo de seu gabinete funcional. O aluguel das salas foi pago pela Alesc de junho de 2003 a fevereiro de 2004. O então deputado teria simulado a venda de duas salas comerciais de sua propriedade para depois locá-las como se fosse utilizá-las como gabinete e, assim, usufruir do pagamento feito pelo Legislativo.

A assessoria jurídica de Salvaro chegou a argumentar que o político fez jus ao benefício por força da Resolução 011/2003 (Alesc), como meio de reembolso pelos valores gastos com despesas de gabinete.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.