A negociação entre prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp), realizada nesta manhã, não evoluiu, e a categoria deve deflagrar greve na assembleia geral que será realizada logo mais, às 17h30min. A direção do sindicato foi recebida pela secretária Geral, Dalvânia Cardoso (PP), que comunicou não haver contraproposta. “Eles continuam fazendo a mesma proposta da semana passada, que já foi rejeitada em assembleia. A nossa esperança era que a negociação evoluísse quanto ao ganho real. Mas, a prefeitura diz que não tem condições”, explica a presidente do Siserp, Maria Bárbara Teixeira.
Os servidores pedem 7,22% de inflação, mais 2,78% de ganho real, totalizando 10%. Já a prefeitura oferece 7,22% de inflação, mais 0,05% de ganho real em outubro, o que corresponde a 7,27%.
A prefeitura de Criciúma possui 3,8 mil servidores, sendo que cerca de 2,5 mil são concursados. Caso a assembleia decida por greve, a expectativa é que a paralisação seja acatada principalmente por trabalhadores das áreas do magistério e da saúde.