A semana especial preparada pela Câmara de Vereadores de Criciúma para coleta de assinaturas em defesa da saúde pública resultou em mais de quatro mil rubricas. O abaixo-assinado esteve à disposição de população na Praça Nereu Ramos e em diversos bairros da cidade. Neste domingo, uma tenda foi montada no pátio do estádio Heriberto Hülse. A coleta continua na sede do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
A entrega das assinaturas recolhidas nas cidades da região está agendada para o dia 7 de junho, às 14h, na Câmara criciumense.
Para o deputado estadual José Milton Scheffer (PP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, que esteve em Criciúma ontem, a cidade tem dado um bom exemplo. “A meta de Santa Catarina era atingir 50 mil assinaturas e conseguimos mais de 70 mil. Com esta segunda etapa, acreditamos que vamos ultrapassar 100 mil no Estado”, comentou o deputado, dizendo que o abaixo-assinado vai circular até 3 de julho. “A partir desta data, vamos levar as assinaturas a Brasília. Em agosto será protocolado o projeto de emenda constitucional para assegurar o repasse de 10% das receitas da União para a saúde”, frisou.
Para que o projeto possa tramitar, é necessário o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas de eleitores e a expectativa do deputado é que chegue a 2 milhões.
Foto: Stella Mendes/DN