O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, nesta manhã em seu gabinete no centro , os deputados do PP catarinense Joares Ponticelli e Silvio Drevck. Acompanharam a audiência os deputados federais Márcio França , ( PSB/SP) e Beto Albuquerque (PSB/RS).
A conversa reservada durou aproximadamente 30 minutos. O assunto principal foi a leitura do cenário político nacional e a pré-candidatura do governador pernambucano a presidente da República.
Eduardo Campos pediu aos deputados catarinenses sugestões para a plataforma de governo, especialmente sobre os problemas de Santa Catarina.
Ponticelli sugeriu ao presidenciável assumir um compromisso com a saúde, apontando a revisão da tabela SUS como o principal desafio a ser enfrentado.
Também propôs um discurso forte em relação a revisão do Pacto Federativo, distribuindo mais recursos para estados e municípios.
Sobre a eventual formação de um palanque único envolvendo PSB e PP em Santa Catarina, Ponticelli e Silvio Drevck disseram que esta é uma das possibilidades examinadas pelos progressistas catarinenses, que também irão dialogar com o PSD, PT e PSDB.
"Abrimos oficialmente a conversa com o governador Eduardo Campos e a possibilidade de estarmos com ele em 2014", disse o presidente do PP de Santa Catarina.