A questão da Rua Urusanga vai voltar à pauta na Câmara de Vereadores de Criciúma, segunda-feira. O presidente da Casa, Itamar da Silva, do PSDB, preparou Projeto de Resolução da Mesa Diretora para mudança na Lei Orgânica do Município.
A questão em pauta é que as ruas, segundo a Lei, não podem ter nome de cidades. Por isso, explica Itamar, esse projeto vai possibilitar aquela rua, que tinha esse nome desde 1954 e que foi modificado por projeto aprovado no fim do ano passado, volte a ser denominada “Urussanga”.
“Depois de aprovada essa mudança, haverá o projeto para revogação da Lei que colocou o nome da Rua de Humberto Locks e denominando novamente de Rua Urussanga”, explica o vereador.
A polêmica foi iniciada através de um projeto de autoria da vereadora Tati Teixeira, do PSD, que sem passar nas Comissões da Casa, foi aprovado na última sessão do ano passado.
O presidente Itamar da Silva recebeu várias Moções, de entidades de Urussanga, em apoio a causa dos moradores durante a discussão acerca do tema.
Tanto que vai anexar a nova lei inclusive a história e a cultura do município vizinho que deu nome a rua na região central de Criciúma.