A audiência que o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, do PP, teria com o representante da Multinacional Cimolai hoje em Florianópolis foi transferida, ainda sem data marcada.
A possibilidade de a empresa se instalar em Criciúma não é sonho impossível mas pode ser quase. A avaliação é criteriosa e ultimamente, tem levado a maioria para o Norte, principalmente pela Infraestrutura.
Mas o Sul precisa batalhar para estar também em condições de receber empresas como a Cimolai. Para isso, é imprescindível o empenho não somente dos próprios políticos mas dos empresários.
As Associações Empresariais de Criciúma, Tubarão e Imbituba iniciaram nesta semana movimentação pela ligação da Ferrovia Tereza Cristina à malha ferroviária nacional.
Mais um passo para que nossa região recupere os prejuízos causados pela falta de atenção do setor nos últimos anos. A iniciar pela própria duplicação da BR101.
O aeroporto de Jaguaruna também é peça importante na engrenagem e teve importante participação do empresariado. Não há momento mais propício para uma grande mobilização.