A chapa PSD, PMDB e PT para 2014 - Karina Manarin
A chapa PSD, PMDB e PT para 2014

A chapa PSD, PMDB e PT para 2014

 O Governador Raimundo Colombo aterrissa hoje em Criciúma onde cumpre extensa agenda, parte dela relacionada ao Pacto por Santa Catarina.

Em entrevista ontem as Rádios Difusora, Eldorado e Som Maior, o governador admitiu que ainda há deficiências no setor saúde mas garantiu que pretende saná-las em visita a Brasília na próxima semana.

Caso concreto é que as apostas do Governo no Pacto são também políticas. A partir das obras, a aceitação da atual administração, com índices considerados muito baixos em pesquisas internas, tende a aumentar.

É neste cenário que entra a manutenção do PMDB na aliança para a reeleição de Colombo. A chave para isso pode estar no deputado federal Mauro Mariani que, apesar de manter –se firme como candidato à presidência já reconhece que seu partido é “sócio” do atual Governo.

“Dizem por aí que eu sou a favor da ruptura. Não sou idiota. O PMDB é governo, tem o vice e secretarias importantes e eu respeito tudo isso. Tudo o que fizermos vai ser combinado e as decisões relativas as eleições de 2014 serão definidas pelo partido. Se decidir por ficar eu vou ter que acatar”, disse ele ontem em entrevista ao site.

O raciocínio nos faz imaginar que Mariani pode sim participar do pleito do próximo ano como vice na chapa de Colombo, cenário já cogitado inclusive pela imagem desgastada de Eduardo Moreira na região Sul.

O cenário teria também Moreira como o presidente do PMDB, sem disputas e como governador no último ano de Raimundo Colombo. Para o senado, a probabilidade maior seria a ministra Ideli Salvatti, a julgar pelos recentes pedidos de Dilma Rousseff para acomodação do PT na chapa.

Por enquanto, quem está sobrando é o PP.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.