O vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Ernesto João Reck cumpriu roteiro ontem na região. Ele, que é candidato à presidência da entidade nas eleições de agosto, passou na Acic, em Criciúm e na sede da Aciva, em Araranguá conversou com empresários também de outros municípios.
Além da busca do apoio das lideranças empresariais do Extremo Sul Catarinense, Reck incentivou os empresários do Vale do Araranguá a criar núcleos de empreendedores, no intuito de contribuir no desenvolvimento da região, sob o argumento de que a ideia tem dado certo em outras partes de Santa Catarina.
O presidente da Aciva, Alceu Pacheco convidou Feck para voltar ao Vale do Araranguá e conhecer todos os municípios e as potencialidades de cada um. Alceu ainda disse que a Aciva está focada na criação da Associação Empresarial em Turvo.
O presidente da Acis, Elias Valdemar Ribeiro lembrou que as reivindicações do empresariado de Sombrio dizem respeito à infraestrutura dos municípios que abrangem a associação.
O vice-presidente da Acijam,Associação Empresarial de Jacinto Machado, Adelor Emerich, argumentou que o desenvolvimento do Turismo na cidade de Jacinto Machado será o principal foco dos empresários.
(Foto da reunião na Aciva)