O PSDB de Santa Catarina encontrou o consenso. Para a eleição do Diretório. A chapa única, inscrita ontem contempla Leonel Pavan, senador Paulo Bauer, deputados federal Marco Tebaldi e os estaduais Dóia Guglielmi, Dado Cherem, Gilmar Knaesel, Marcos Vieira e Serafim Venzon.
O presidente da Casan, Dalírio Beber; o secretário de Turismo, Beto Martins, além dos prefeitos e vereadores do partido estão na lista que tem ao todo 208 nomes.
A questão principal no entanto, continua em aberto. Trata-se da escolha da Executiva da sigla. Essa só acontece no dia 28 de abril na Assembléia Legislativa e nesse dia, se não houver o entendimento pode ser inscrita mais de uma chapa.
A disputa está principalmente entre o deputado Marcos Vieira e o senador Paulo Bauer. A história é a mesma das outras siglas e os líderes se dividem entre os que defendem a permanência do PSDB na aliança com Raimundo Colombo, a maioria deputados, e os que defendem a candidatura própria.
Neste cenário, um detalhe chama atenção: o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro também está no diretório. O nome dele já foi levado pelo deputado Dóia Guglielmi à bancada tucana como possível” tercius” para o comando do partido no Estado.
Nesta semana, ele iniciou roteiro pelos municípios onde conversa com correligionários.