A reunião da Executiva Estadual do PMDB acontece todas as segundas-feiras em Florianópolis. A partir de hoje no entanto, os encontros prometem ser de conversas mais acirradas e de encaminhamentos.
Isso porque, a posição do partido referente ao pleito de 2014 vai depender principalmente de quem estiver no comando. A convenção Estadual foi transferida do fim do ano passado para junho deste.
A disputa entre os grupos de Eduardo Moreira, atual presidente e do deputado Mauro Mariani acirraram-se a ponto da decisão ter sido tomada para evitar prejuízos na própria sigla.
O que está em pauta agora é a recondução de Eduardo Moreira ao cargo. Nesta semana, ele estará em Brasília onde conversa com Mauro Mariani e com o comando nacional.
Para consumo externo, a prioridade é buscar o consenso para evitar o racha explícito no partido. Internamente várias questões estão em pauta, em especial a reeleição do Governador Raimundo Colombo com o PMDB e o PP na aliança.
Caso o PMDB esteja sob o comando de Mauro Mariani, aumentam as possibilidades de coligação com o PT em chapa separada.
O cenário para as eleições do próximo ano ainda é nebuloso mas as forças políticas trabalham intensamente e o comando das siglas é o primeiro passo.