O Partido Progressista elegeu hoje o novo Diretório Nacional com a presença do senador Aécio Neves, pré-candidato a presidência da república pelo PSDB.
Enquanto Aécio disse esperar parceria dos progressistas, o presidente da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, enalteceu a parceria do PP com o PMDB e o governo Dilma.
Isso sem contar a presença da Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Cenário que demonstra a antecipação do quadro eleitoral para 2014.
O PP tem como novo presidente Nacional o senador Piauiense, Ciro Nogueira. O deputado Catarinense Esperidião Amin é um dos vice-presidentes e Aldo Rosa permanece como secretário geral da sigla.
A convenção foi acompanhada de perto pelo deputado Joares Ponticelli, presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina e do PP no estado.
"O PP vive um bom momento em nível estadual e nacional. Tanto que é cortejado pelo governo e oposição. Com uma bancada no Congresso de 37 deputados e cinco senadores o PP terá um peso importante nas eleições de 2014", declarou Ponticelli.