O vice-governador e presidente Estadual do PMDB, Eduardo Moreira retornou de período de férias nesta semana com duas missões políticas: evitar racha no PMDB por conta da eleição do diretório estadual, marcada para junho e buscar ajustes no cenário para as eleições de 2014 priorizando o partido na aliança com Raimundo Colombo, do PSD.
A sinalização do Governo Federal para que o PT esteja nessa coligação tem sido constante. A própria presidente Dilma teria solicitado ao Governador Raimundo Colombo o trabalho neste sentido apesar dos focos de resistência dos petistas no Estado.
O discurso de José Eduardo Cardozo, o ministro da justiça, que recebeu ontem a Medalha Anita Garibaldi foi no mesmo sentido: disse que “recebeu da presidente Dilma a determinação de ajudar Santa Catarina ao lado de Raimundo Colombo”.
Durante o evento, no Teatro do CIC na Capital, o deputado petista Jailson Lima e Eduardo Moreira engatilharam conversa sobre possível união do PSD, PMDB e PT para 2014.
O deputado seria um dos menores focos de resistência petista. Mesmo assim, a caravana do partido, que passa pela região Sul nos próximos dias tem sido determinada na disseminação da ideia de candidatura própria.
(Com foto de Fábio Queiróz/ALESC.)