Enquanto Ponticelli advogou ontem aos prefeitos que prevê a formação de três chapas para o Governo do Estado em 2014, e colocou a possibilidade de o PP estar na coligação com Raimundo Colombo e com o PMDB, Pizzolatti defendeu candidatura própria para seu partido.
Para completar o quadro, o deputado federal Esperidião Amin disse com todas as letras que não aceita a possível aliança com o PMDB para as eleições do próximo ano.
Das três chapas previstas por Ponticelli para 2013, a de Raimundo Colombo teria o PMDB como vice e o PP para o senado. Do outro lado estariam o PT com o PCdoB e um candidato do PSDB.
O que dizem líderes do PP:
“O PMDB simboliza hoje para Santa Catarina a má gestão. O modelo que faz mal para o Estado. O nosso partido representa a gestão que quer fazer o bem”- Deputado federal Esperidião Amin sobre a possibilidade de o PP estar na mesma aliança que o PMDB em 2014.
“Tudo é possível, depois das coligações em Tubarão e no Balneário Rincão acabou o preconceito”- Leodegar Tiscoski ao ser questionado durante a posse de Márcio Búrigo sobre a possibilidade de o PP estar com o PMDB em 2014.