Antes de tomar posse amanhã, o prefeito diplomado, Márcio Búrigo, do PP, vai tentar uma solução para o “caso” PDT. O encontro com representantes da sigla está marcado para hoje.
A questão em pauta é que tanto o PSD quanto o PDT reivindicaram a Secretaria de Ação Social. A pasta foi encaminhada para o PSD que indicou a ex-vereadora Solange Barp.
O PDT no entanto, não está conformado.O principal argumento é quanto ao fato de Ações ligadas ao setor estarem diretamente relacionadas também com o Ministério do Trabalho, ocupado por Manoel Dias e com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social, responsável por projetos como o Bolsa Família.
Além disso, pedetistas defendem que pela “geografia das urnas” teriam condições de ocupar uma secretaria e uma Fundação. Calculam que fizeram mais votos para a legenda que o PSD.
Os planos de Márcio Búrigo para o PDT, até o fim desta semana, eram Fundações como a Famcri, Cultural ou mesmo o Procon. Há ainda o Criciúma Prev.
Já há no ambiente pedetista a certeza de que somente a ocupação de Fundação não seria suficiente. A saber agora se a argumentação pedetista fará o prefeito modificar o quadro.