Depois de explanar seu desconforto no PSD, principalmente por causa de acordo que não teria sido cumprido por parte do Governador Raimundo Colombo, o deputado Federal Jorge Boeira saiu de cena.
Além de evitar entrevistas, não comparece a eventos políticos promovidos pelo seu próprio partido. A julgar pelos encaminhamentos, o deputado está de fato com o pé fora do PSD.
A informação de bastidores é que apesar de ter audiência marcada com Raimundo Colombo, Boeira teria sido comunicado pela assessoria do Governador que sua conversa seria com o secretário da Casa Civil.
Com isso, o deputado desistiu da agenda de reivindicações que tem como centro a cursos da Udesc em Criciúma. Mais que isso, desistiu da agenda política já que sequer compareceu ao evento de seu partido que aconteceu durante o fim de semana em Florianópolis com a presença do governador.
Líderes políticos presentes tentaram contato telefônico com Boeira argumentando que o cenário poderia ser modificado mas não houve acordo.
A principal questão em pauta neste cenário pode ser a da fidelidade partidária o que leva a raciocinar que este seria o motivo da permanência do deputado no partido. Por enquanto.