Leilão de energia do Governo Federal vai incluir o carvão - Karina Manarin
Leilão de energia do Governo Federal vai incluir o carvão

Leilão de energia do Governo Federal vai incluir o carvão

 Em entrevista há pouco ao site, o deputado federal Afonso Hamm, que toma posse daqui a pouco como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão confirmou que o governo já sinalizou: o carvão deve de fato entrar no leilão de energia a ser realizado em junho ou julho deste ano.

 Logo após a posse, Hamm pretende reunião com o Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, onde será trabalhada a questão.
 
Em entrevista a Rádio Som Maior, de Criciúma, nesta tarde, o ministro Lobão falou sobre o assunto, destacou a possibilidade de inclusão no leilão mas lembrou da necessidade de competitividade do carvão.
 
“Ser competitivo é apresentar preço competitivo e nós temos condições. Tanto que o carvão é a matriz energética mais usada no mundo compreendendo 41% das matrizes de geração de energia. Temos também as maiores reservas mundiais, maiores que o petróleo e o gás”, informou o deputado.
 
A intenção é buscar a desoneração tanto nos Governos do Estado, do Município e em órgãos de financiamentos como o próprio BNDES. Serão estes os próximos passos dos integrantes da Frente Parlamentar aliada a entidades como Fiesc, Fiergs e deputados estaduais.
 
A Assembléia Legislativa de Santa Catarina terá encontro no final de abril. Outro nos mesmos moldes deve acontecer em Porto Alegre.
 
A posse de Afonso Hamm, do PP do Rio Grande do Sul como presidente da Frente Parlamentar do Carvão, acontece  as 20h30min. O vice-presidente é o senador catarinense Paulo Bauer, do PSDB e o Secretário é o deputado Edinho Bez, do PMDB de Santa Catarina.
 
Neste momento, o presidente da Assembléia de Santa Catarina, Joares Ponticelli, deputados Dóia Guglielmi e Valmir Comin além do prefeito interino de Criciúma, Itamar da Silva, estão no gabinete de Hamm em Brasília. (Foto)

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.