O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, do PDT , informou logo após sua posse no sábado que tem aval da presidente Dilma para reformulações e melhorias em escritórios, agências e no número de pessoas que trabalham nos órgãos ligados à pasta.
Com isso, antecipa que deve haver concurso público para contratações. Sobre a montagem do gabinete, ele diz que alguns nomes como o do próprio Rodrigo Minotto, coordenador Regional do PDT na Amrec, estão em pauta e informa que pode não concorrer à reeleição como presidente do PDT em Santa Catarina.
A convenção acontece em dois meses. Antes dessa no entanto, Manoel Dias participa da Convenção Nacional na chapa de Carlos Lupi, candidato à reeleição. O ministro do Trabalho pretende continuar como Secretário Nacional do partido.
Projetos– Já temos o aval da presidenta Dilma para melhorias em órgãos de ponta do Ministério como agências e escritórios que estão em quase sua totalidade precarizados. Faltam equipamentos de informática, móveis decentes e até trabalhadores suficientes. Nosso projeto é melhorar.
Mas então há de se fazer concurso público? Sim. Nós vamos montar o projeto e o calendário para essas ações.
Montagem de sua equipe: A partir deste domingo (ontem) começo a estudar a estrutura do Ministério e em decorrência da semana a transferência de cargos e pretendo trazer alguém de Santa Catarina para postos importantes.
O coordenador Regional da Amrec, Rodrigo Minotto pode ser seu chefe de gabinete? Pode. Só tem que ver da vontade dele de vir e da disposição dele. Já temos falado sobre esse assunto.
E a Superintendência do Ministério em Santa Catarina. Fica com o Viegas? É uma possibilidade mas temos que discutir também.
O Sr se licencia da presidência do PDT? A convenção Estadual acontece nos próximos dois meses e vamos rediscutir as candidaturas.
O Sr é candidato à reeleição? Posso ser ou não. Vamos discutir esse assunto a partir do próximo fim de semana quanto estarei em Santa Catarina. Primeiro vamos cuidar da convenção Nacional que acontece sexta-feira e onde Carlos Lupi vai concorrer à reeleição.