Se levada em consideração matéria publicada no site da Folha de São Paulo há pouco, o presidente estadual do PDT, Manoel Dias deve de fato assumir o cargo de Ministro do Trabalho.
A previsão seria do anúncio para esta tarde depois de reunião ue aconteceu no final da manhã, entre a presidente Dilma, do PT, e o vice, Michel Temer, do PMDB.
Por ora, foram confirmados, informa o site, deste encontro os nomes de do deputado Antônio Andrade (PMDB-MG) para o Ministério da Agricultura e de Moreira Franco para a Secretaria de Aviação Civil.
Mais que isso no entanto, o que chama atenção é a entrevista do atual ministro, Brizola Neto concedida ao mesmo site onde ele escancara o desentendimento dentro do PDT e ataca o presidente nacional, Carlos Lupi, que detém o poder no partido há nove anos e que teve conversa com Dilma visando a nomeação de Manoel Dias.
A ala do partido mantida por Lupi teria ameaçado romper com o governo Dilma caso Brizola seja mantido no cargo.
São indícios de que a nomeação de Manoel Dias é questão de tempo. Talvez horas.
Confira entrevista de Brizola Neto através do link:www1.folha.uol.com.br/poder/1246710-ameacado-brizola-neto-escancara-guerra-contra-desafetos.shtml