Diante de todas as afirmações e especulações referentes ao pleito de 2014 com a possibilidade de o PMDB estar no mesmo palanque que o PP, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Joares Ponticelli fez questão de uma visita ao deputado federal Esperidião Amin em sua residência.
A questão em pauta é que a principal resistência a qualquer aproximação com o PMDB está no casal Amin. A ex-prefeita de Florianópolis e ex-deputada Ângela Amin declarou que isso não deveria acontecer.
A conversa foi em tom de aproximação também entre Ponticelli e Amin, pensamentos opostos dentro do PP mas, chegou-se ao consenso: aproveitar a boa fase do partido, que elegeu inclusive o prefeito de Criciúma, cidade estratégica, para o fortalecimento.
E ele inicia com o lançamento de pelo menos 40 candidatos a deputado estadual e 16 federais com a perspectiva de eleição de 9 a 10 estaduais e 3 a 4 federais.
Com isso, raciocina Ponticelli, o PP estará em igualdade de condições de pleitear espaços importantes mas jamais a suplência de senador, frisa.
Os caminhos do partido passam sim pela hipótese de estar com o PMDB , PSD e até o PT mas levantam também a possibilidade de coligação com o PSDB ou mesmo um voo solo.
“Podemos até seguir a linha de raciocínio do próprio Eduardo Moreira e lançar cada um seu candidato no primeiro turno”, analisa o presidente da Assembléia.