O pichamento na Escola Quintino Rizzieri, em Içara foi assunto nesta manhã na Rádio Difusora.
O repórter Marco Búrigo abordou o assunto junto aos professores e o secretário de Educação, Toninho de Melo concedeu entrevista ao apresentador do Difusora Notícias Charles Cargnin que avaliou a situação e apontou uma forma de evitar novos ataques de vandalismo: encontrando os culpados e fazendo-os pintar a parede.
Na mesma linha, seguiu o comentário que mantemos na Rádio todos os dias a partir das 8h30min. Com base nisso, uma ouvinte que não quer ser identificada por medo de represálias, enviou carta via email ao site, observando que é necessário sim punir os culpados mas a própria escola carece de mais segurança.
Confira a seguir o que escreveu a ouvinte que mora próximo da escola:
“Moro na rua da escola que foi pichada, Quintino Rizzieri, mas isso aqui é uma vergonha desde que foi construída a escola.
O espaço é muito grande e ela não é tão protegida, o muro é baixo, qualquer um pode pular, como eles realmente fazem, não existe guarda, em fins de semana e período de férias é comum ver jovens usando a quadra do colégio para jogar futebol, e os que não estão jogando ficam na bagunça, quebrando torneiras , deixando torneiras abertas para água jorrar, e ninguém toma realmente uma providência, punir sim os culpados, mas também deixar a escola mais protegida, fazer a prevenção.
No início meu marido até brigava quando via que estavam fazendo bagunça, até ia fechar as torneiras que eles deixavam abertas, mas não dá pra ficar brigando sozinho, fazendo isso ficamos marcados, sabem onde moramos, podem vir em nossa casa aqui fazer represálias.
Enfim, ficamos de mãos atadas vendo o vandalismo e não podemos fazer nada. Esperamos que as autoridades competentes se unam e acabem com isso de vez. Punam os culpados e protejam o patrimônio da comunidade"