O prefeito eleito de Criciúma, Márcio Búrigo fica fora por uma semana e nesse tempo pretende pensar seu secretariado. Nesse tempo, iniciam-se as especulações sobre os nomes para o colegiado.
A informação corrente é que ninguém dos atuais secretários fica onde está. Se não sair do Paço, será no mínimo remanejado. Durante a posse do presidente da Asembléia Legislativa, Joares Ponticelli, em Florianópolis no dia 2 de fevereiro, em almoço de progressistas foi encaminhada a situação do ex-secretário de Saúde, Sílvio Ávila.
O presidente do PP, Abrahão de Souza trabalhava naquele momento para que Ávila pudesse assumir cadeira no Legislativo. Para isso, o primeiro suplente, Geovane Zapelini teria que abrir mão da vaga.
Por isso, o primeiro nome especulado como certo no colegiado de Márcio Búrigo é o de Zapelini para o comando da ASTC. Outra especulação de bastidores é quanto a função do "primeiro ministro" de Clésio Salvaro, Arleu da Silveira.
Ele permanece no Paço principalmente por pedido de Salvaro mas não no mesmo posto. A primeira conversa seria para ele estar na Secretaria de Meio Ambiente.
Arleu já comandou a Fatma e tem vasta experiência na área. resta saber se ele aceita e se o padrinho concede a benção…