O senador Luiz Henrique da Silveira chega hoje a Criciúma em campanha pela eleição de Ronaldo Benedet e a julgar pela pesquisa divulgada ontem pela Rádio Som Maior não vai encontrar cenário favorável.
Os números apurados pelo IPC com margem de erro de 3,5% apontam que o candidato de situação, Márcio Búrigo, do PP tem 68,63% das intenções de voto contra 11,63% de Ronaldo Benedet, do PMDB.
Mais que números que podem ou não se consolidar na corrida eleitoral, a pesquisa indica uma tendência e aponta mais que uma população anestesiada mas a situação delicada que passa o PMDB em Criciúma.
Na mesma pesquisa, o candidato do PT, Fábio Brezola tem 5,63%, Américo Faria, do DEM tem 1,63%, Cíntia dos Santos, do PSTU tem 1,13% e Rodrigo Maciel 0,38%.
Márcio Búrigo, que não participou de nenhum debate, comprova que somente a imagem dramática e chorosa do ex-prefeito Clésio Salvaro bastou para manter o cenário favorável.
A aposta dos organizadores da campanha parece ter surtido o efeito desejado ou mais, se a votação de Márcio consolidar-se maior que a de Clésio em outubro.