Terminada a campanha eleitoral na TV em Criciúma constata-se que nenhuma grande novidade foi apresentada apesar da contratação de marqueteiro de renome pelo PMBD, a maior expectativa para o período.
O programa de Ronaldo Benedet apresentou através do vice, Douglas Mattos, do PCdoB, a denúncia já comentada em debate na Rádio Difusora ainda na parte da manhã e que confirmou: a prefeitura de Criciúma não recebeu recursos de emenda dele enquanto deputado federal por estar inadimplente. Apesar da importância do fato, dificilmente serviu para modificar o cenário na cidade.
Enquanto Américo Faria, do DEM, repetiu suas propostas e Fábio Brezola apresentou-se caminhando pelas ruas de Criciúma e com programa propositivo e positivo, a situação apelou para uma carta escrita pelo ex-prefeito Clésio Salvaro ao candidato a prefeito pelo PP, Márcio Búrigo.
Ao estilo Salvaro, o escrito citou “noites mal dormidas e lágrimas”, que poderiam ser comparadas a um dramalhão mexicano não fosse pela necessidade de treinamento do ator.
Quem tem o mínimo de conhecimento sobre o meio político percebeu logo tratar-se de pura estratégia para manter e conquistar o eleitor pelo coração. Método que tem funcionado bem em diversas campanhas eleitorais Brasil afora.
Quem não conhece, pode até ter ensaiado derramar uma lágrima.